Fábrica das Palavras

A 888 1 750 2500nova biblioteca municipal e equipamento cultural denominado de “Fábrica das Palavras”, inaugurada a 20 de setembro de 2014, da autoria do Arquiteto Miguel Arruda, é uma singular e belíssima peça de arquitetura, situada à beira-rio, que permite ao visitante uma ligação contínua com o meio exterior envolvente: de um lado a cidade, do outro o rio e a lezíria.

Através deste novo centro de cultura e lazer, de acessos privilegiados e gratuitos, a Autarquia pretende reforçar a sua capacidade de intervenção enquanto promotora e dinamizadora da educação, literacia, generalização do acesso à informação e inclusão social.

Um novo equipamento Municipal que se irá constituir como uma referência concelhia e nacional seja na vertente cultural ou de lazer. O edifício constituído por sete pisos disponibiliza, para além de uma moderna biblioteca para todas as idades, cafetaria, galeria de exposições e uma sala polivalente/auditório.

 

CONTACTOS
Fábrica das Palavras
Largo Mário Magalhães Infante
Cais de Vila Franca de Xira
2600 – 187 Vila Franca de Xira
Telefone: 263 271 200
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website: http://bmvfx.cm-vfxira.pt
GPS: 38º 57' 7.44” N, 8º 59' 17.78” W